Antes mesmo de iniciar o processo de abertura, a nossa equipe de contadores entrará em contato para realizar o mapeamento da sua empresa afim de determinar variáveis que influenciarão na carga tributária do seu negócio, com isso determinando uma abertura assertiva.
Este processo deverá ser realizado pelo próprio contratante que buscará uma certificadora digital que mais lhe agrade.
Nossa equipe lhe passará toda a documentação necessária para validação do processo de abertura, para dar sequência no seu processo de forma ágil e precisa.
Após o levantamento das documentações a nossa equipe ficará em contato direto com você lhe orientando sobre todos os processos referente a abertura do seu negócio. Você ficará por dentro de cada alteração de status até a finalização do processo.
Agora que você já tem todas as inscrições necessárias, nossa equipe entrará em contato para ensinar a utilizar as nossas ferramentas de contabilidade digital, bem como, ensiná-lo a cuidar da sua empresa.
Tempo é o bem mais precioso do gestor de uma empresa, e nós damos valor a ele. Contratando a Geon
Business você não precisa se preocupar com o processo de assinar e autenticar seus documentos, pois
nossa empresa realiza a Abertura da sua empresa de forma Online*.
* Necessário o certificado digital (e-CPF) A1 de todos os sócios da empresa.
Abrimos MEI, Empresário Individual, Sociedade Limitada, Sociedade Unipessoal, Sociedade Simples.No caso de Sociedades Anônimas e Entidades sem fins lucrativos, temos parceiros que ofertam este serviço.
MEI – RG, CPF e IPTU do endereço da empresa;Empresário Individual e Sociedades Limitada e Unipessoal – RG, CPF, IPTU do endereço da empresa e certificado digital e-CPF A1 dos sócios;Sociedade Simples – RG, CPF, IPTU do endereço da empresa, documentos do conselho de classe em alguns casos o contrato deve ser registrado no conselho antes de seguir para o cartório;
O Certificado Digital é um documento eletrônico que funciona como um RG de pessoas físicas e jurídicas no meio virtual. Com ele, é possível assinar documentos, emitir notas fiscais e fazer diversas operações remotamente com validade jurídica.
Para empresas comerciais, após sair o CNPJ já será possível emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e), graças ao sistema integrado da receita federal com a SEFAZ.Agora para sua empresa prestadora de serviços, você só poderá emitir a Notas fiscais de Serviços (NFS-e) após a emissão da inscrição municipal que é a última parte do processo de abertura da empresa.